quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma meditação pra te guiar



Meditar É fundamental e encontrei no Espaço Mistico esse guia que em breve vou disponibilizar em audio no blog.

UMA MEDITAÇÃO PARA TE GUIAR

Sugiro que você toque uma música suave de fundo para fazer essa meditação.

Se você puder, grave essa meditação em uma fita com uma música suave de fundo de sua escolha para que você possa ouví-la quando quiser.


A proteção da LUZ BRANCA

Vamos começar tendo certeza de que você está sentado confortável em uma cadeira.

Respire fundo uma ou duas vezes e suavemente feche seus olhos.

Agora respire fundo novamente quando você estiver pronto. Segure por um momento, então deixe tudo sair e veja com os olhos da sua mente toda a tensão saindo de você agora como uma fumaça saindo de seu corpo.

Respire fundo mais uma vez, deixando mais ainda a tensão ir embora, deixando você mais e mais relaxado.

Se lembre que o lugar escolhido para fazer essa meditação é perfeito e que você pode parar de se preocupar agora e deixar que o relaxamento tome conte de você.

Relaxe completamente.

Agora, respeire fundo novamente e pela última vez, segure por alguns segundos e solte. Volte para a sua respiração normal.

Toda a sua tensão foi embora agora. Você está começando a se sentir leve e completamente relaxado.

Agora deixe que a sensação maravilhosa de tranquilidade, paz, e relaxamento tome conta de você por alguns segundos ou minutos, escutando a música de fundo ou talvez escutando seus pensamentos.

Agora veja com os olhos da sua mente uma Luz Branca movendo em sua direção. Essa luz se move por cima e em volta de você, abrangendo você completamente em uma onda suave e quente.

Seu corpo continua relaxando cada vez mais.

Imagine que desde seus dedos do pé até sua cabeça você sente a onda da Luz Branca relaxando você completamente, curando-o fisicamente e emocionalmente, fazendo com que você fique inteiro novamente.

Enquanto você escuta a música suave de fundo, você se torna mais calmo e sereno.

Você agora está rodiado pela Luz Branca.

Existe um campo de Luz Branca te rodiando e te protegendo.

Essa luz brilha com o amor da Fonte Divina.

A medida que você aceita essa Luz Branca dentro de você, você toma conhecimento que você também faz parte da Fonte do Amor.

Essa luz branca simboliza ambos o amor da Fonte Divina por você e seu amor pelos outros.

Te protege do mal todo tempo.

Simboliza a força mais forte de todo o Universo, o Amor.

Essa Luz Branca protege você de todo o mal, de todas as invasões e influências vindas de fora, formando uma parede de proteção em sua volta cheia de amor.

Esta é a sua armadura.

Veja agora, essa armadura brilhando com sua Luz Branca protegendo você.

Você agora se tornou uma Fonte de Amor e agora repita as seguintes palavras:

"Eu aceito a Luz Branca de Proteção"

E a proteção acontecerá.

Agora, irá brilhar em ação cobrindo você com a armadura do amor;

Cobrindo você com a luz da pureza;

Cobrindo você com proteção.

Quando você dizer:

"Eu aceito a Luz Branca de Proteção", você será protegido pela Fonte Divina.

Agora visualize por um momento as pessoas que você ama, veja eles com os olhos da sua mente.

Envolva e cubra as pessoas que você ama e deseja proteger com a mesma Luz Branca que envolve e cobre você.

Você está protegendo eles contra o mal todo tempo.

Essa força é a mais poderosa de todo o Universo, a do Amor e da Fonte Divina.

Forma uma parede de proteção invisível, e serve como armadura contra toda a negatividade.

Veja a Luz Branca agora abrangendo e protegendo as pessoas que você ama.

Tire um momento agora para escolher alguém que você deseje curar.

Agora envolva e cubra essa pessoa com a Luz Branca.

Veja a Luz Branca brilhante abrangendo a pessoa com amor, calor e bondade.

Essa pessoa está envolvida com a luz do Amor e da Fonte Divina, a força mais poderosa de cura do Universo.

Essa Luz Branca cancela toda a negatividade emanada de fora, protegendo, curando e restaurando.

O amor de Deus agora brilha através de você.

Só o amor permanece.

Mande amor...o amor será recebido.

O campo de Luz Branca agora protege a pessoa como também protege você.

E tudo que você precisa fazer é dizer:

"Eu aceito a Luz Branca de Proteção".

Saiba que ela está lá para você, todas as vezes, todas as horas.

Tire um momento agora para refletir sobre esse presente Divino dado para você e então ofereça uma reza como forma de gratitude.

Agora, devagar, calmamente, começe a voltar para a sua consciência.

Você se sente perfeito em todos os sentidos; fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

Seu corpo se sente descansado e relaxado, seus olhos se sentem frescos como se tivessem sido banhados com água fresca.

Ao contar até três, você irá abrir seus olhos e ao contar até cinco você irá novamente ficar mais acordado se sentindo bem e em perfeita saúde.

Um, dois, três, seus olhos estão agora se abrindo.

Quatro, cinco, você agora está bem acordado, se sentindo bem e em perfeita saúde, se sentindo bem melhor que antes, em fato, você se sente ótimo!

Yena-Noha e otima meditação.



sábado, 11 de julho de 2009

Bons pensamentos



Quantas vezes você, se viu diante de um obstáculo e pensou de forma positiva que iria vencê-lo? Muitas pessoas com certeza irão dizer que nunca utilizaram artifício parecido em suas vidas, o que de fato é comum na sociedade.
Qual seria então a explicação para o ocorrido? Não podemos negar que é bem mais fácil termos pensamentos como "Eu jamais conseguirei obter o que desejo" ou "isto é muito difícil", já que vivemos em uma realidade na qual o espírito de competição atua em todos os lugares, de todas as formas.
Mas ao mesmo tempo compactua-mos com uma sociedade que almeja de forma unânime o progresso – seja na área familiar, seja na profissional ou sentimental. Diante desse paradoxo entre o pensar e o agir, questiono: como pode o homem desejar o sucesso se sua mente idealiza exatamente o contrário? Existe alguma relação entre a postura mental e a concretização de uma ação?
Não há nada mais importante que a postura mental, já que a mente se manifesta na forma, nas atitudes corporais, nas ações e na vida da pessoa. A partir desta afirmação, podemos tirar o ponto-chave desta questão. Ou seja, o primeiro procedimento para vencer qualquer dificuldade é pensar "não serei vencido por essa dificuldade", ou ainda "para as outras pessoas é uma dificuldade, mas para mim se constitui em algo fácil de executar".
Devemos ter a mente sempre voltada para pensamentos positivos e saudáveis se quisermos progredir. Agindo dessa forma, estaremos buscando somente boas energias e, sem dúvida, a vitória! Quando surgir algo desagradável ou qualquer sentimento sombrio, não devemos lamentar como se fôssemos escravos destes sentimentos. Vejamos somente o lado bom que tudo se torna mais fácil! O fato de abandonarmos pensamentos negativos não significa que estamos fechando os olhos para as imperfeições existentes à nossa volta. Estaremos somente "curando" e amadurecendo a mente humana, o que pode transformar a vida em algo extremamente prazeroso!
No entanto, a mudança da postura mental não se dá de forma instantânea. Precisamos exercitar diariamente e colocar em prática todos os ensinamentos mencionados até então. Mesmo que no começo sintamos dificuldades ou mesmo nos machuquemos, não podemos de forma alguma de-sistir! É necessário extinguir o clássico hábito de pensar coisas negativas, pois fazê-lo só atrairá fluidos maléficos à nossa vida.Portanto, façamos agora uma análise sobre como anda nossa saúde mental. Desejamos a vitória? Pois reeduquemos nossas mentes e passemos a modificar o que para nós parecia imutável. Fazendo da felicidade uma rotina em nossas vidas e que ela seja ao mesmo tempo uma arma contra todos os infortúnios diários é que poderemos, de batalha em batalha, vencer a guerra!

Yena-noha, paz e uma ótima semana!

sábado, 4 de julho de 2009

Meditar é viver



Ultimamente, muito se tem comentado sobre meditação e técnicas de relaxamento e controle do estresse.

Como diria mestre Saulo Nagamori há diferentes metodologias e até conceitos sobre o que é meditação, pois este termo é utilizado por diferentes filosofias e religiões. Alguns conceitos são até contraditórios.

Vou compartilhar apenas a minha visão particular sobre o conceito de meditação.

A meditação é um estado de atenção plena no momento presente, no aqui-agora. Este estado pode ainda ser caracterizado por uma atitude de não-resitência, de aceitação e de conexão consigo mesmo e com tudo à sua volta.

Quando você está neste estado, sua percepção é ampliada e você é capaz de perceber suas sensações, seus pensamentos e seus sentimentos. Pode ser também que em determinado momento, você também se de conta do que há por trás de todas essas sensações, pensamentos e sentimentos até chegar à sua verdade mais profunda.

A meditação pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer momento. Pode acontecer enquanto você está fazendo algo ou enquanto não estiver fazendo nada. Pode acontecer nas chamadas “técnicas de meditação” ou simplesmente enquanto você caminha ou conversa com alguém.

Meditação não é um estado de desconexão com a Vida, não é fuga. Muito pelo contrário, é um estado onde você vai em direção à Vida, onde você entra em contato com ela e tem plena consciência de que você é também é parte dela.

Neste estado, pode ser que os pensamentos e julgamentos cessem e que você veja tudo do jeito que é, sem qualquer interpretação ou julgamento de valor. Pode ser que sinta um estado de total tranquilidade e silêncio interno.

Uma das consequências deste estado é o relaxamento das tensões físicas e mentais. Entretanto é preciso ficar claro que meditação e relaxamento são conceitos diferentes. Como foi dito, a meditação pode acontecer em qualquer momento. Você pode fazer uma caminhada em estado de meditação. Em uma caminhada seus músculos da perna não estarão totalmente relaxados, do contrário, você não seria capaz de caminhar. A diferença é que neste estado sua atenção será tão plena que você utilizará apenas a força necessária para caminhar.

Uma das maneiras mais simples de experimentar a meditação é trazer a atenção para seu corpo e manter uma respiração solta e fluída com uma atitude de observador passivo das sensações, dos pensamentos e dos sentimentos. E quando isso se tornar natural em você, talvez você perceba e se dê conta de quem você realmente É.

Yena-Noha e otima semana.